Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Tipo: Mesa

Data: 24/03/2025

Finalizado: Sim

Processo: 20782/2025

Protocolo: 00732/2025

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Autoria: Mesa Diretora 2025

Assunto: Regulamenta o art. 79 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para dispor sobre o procedimento auxiliar de credenciamento para a contratação de bens e serviços, no âmbito da Câmara Municipal de Arujá.

Justificativa: Nobres colegas vereadores, A Mesa Diretora pelo presente Projeto de Resolução, que visa regulamentar o Procedimento Auxiliar de Credenciamento no âmbito desta Câmara Municipal, conforme disposto nos art’s. 78, inciso I e 79 da Lei Federal nº 14.133 (Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos). A regulamentação do credenciamento é de fundamental importância para o atendimento dos princípios da legalidade, eficiência e economicidade, uma vez que o credenciamento constitui instrumento indispensável à seleção objetiva de fornecedores e prestadores de serviços para a Administração Pública. O referido procedimento proporciona maior transparência e celeridade, ao mesmo tempo em que facilita o acesso de diversos interessados às contratações públicas, ampliando a competitividade e promovendo a gestão eficiente dos recursos públicos. No caso em tela, a urgência da aprovação deste Projeto se justifica pela necessidade imediata de adequar os processos de compras e licitações desta Câmara Municipal à Nova Lei de Licitações, permitindo que a equipe de Compras e Licitações possa utilizar o procedimento de credenciamento, especialmente em razão de demandas que já estão pendentes de regulamentação. Dessa forma, solicito a leitura e imediata votação do presente Projeto de Resolução, considerando-se o caráter emergencial da matéria e a necessidade de sua implementação para garantir a adequada condução dos processos licitatórios e de contratação pública. Ressalto que a não aprovação tempestiva da regulamentação poderá comprometer o calendário de contratações e afetar a eficiência administrativa da Câmara Municipal. Ante o exposto, solicito a compreensão e apoio dos nobres vereadores, no sentido de aprovar o presente Projeto de Resolução, cuja pertinência e urgência se destacam pela indispensabilidade de sua aplicação prática no âmbito desta Casa Legislativa. Conto com a aprovação desta matéria e renovo meus votos de elevada consideração e respeito.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Projeto de Resolução - regulamenta art. 79 da LLCA .pdf 26/03/2025 381,9 KB

Tramitações

11

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 07/04/2025 - Prazo: 07/04/2025

Objetivo: Plenário - Discussão Única

Complemento: 10ª Sessão Ordinária

Resposta: 07/04/2025

Resultado: Aprovado

10

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2025

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 08/04/2025

Objetivo: Despachar

Resposta: 07/04/2025

Resultado: Ciente

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Assuntos Internos/2025

Envio: 28/03/2025 - Prazo: 07/04/2025

Objetivo: Exarar parecer

Complemento: A/C dos Integrantes da Comissão de Justiça e Redação (CJR) e da Comissão de Assuntos Internos (CAI) para CONGRESSO DE COMISSÕES nos termos do art. 45, § 7º c/c art. 39 do RI.

Resposta: 07/04/2025

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 7/2025 ao Projeto de Resolução Nº 17/2025

8

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2025

Envio: 28/03/2025 - Prazo: 07/04/2025

Objetivo: Exarar parecer

Complemento: A/C dos Integrantes da Comissão de Justiça e Redação (CJR) e da Comissão de Assuntos Internos (CAI) para CONGRESSO DE COMISSÕES nos termos do art. 45, § 7º c/c art. 39 do RI.

Resposta: 04/04/2025

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 7/2025 ao Projeto de Resolução Nº 17/2025

7

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 26/03/2025 - Prazo: 28/03/2025

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 12ª Sessão Extraordinária

Resposta: 28/03/2025

Resultado: Lido

5

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 27/03/2025

Objetivo: Parecer Favorável

Resposta: 28/03/2025

Resultado: Recebido

4

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 26/03/2025 - Prazo: 05/04/2025

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C do Secretário Jurídico para manifestação nos termos dos Arts. 44 e 144 do RI.

Resposta: 27/03/2025

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 42/2025 ao Projeto de Resolução Nº 17/2025

3

Remetente: Drª. Sharliny Gabriela Ciuniti Poli

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 24/03/2025 - Prazo: 03/04/2025

Objetivo: Despachar

Resposta: 26/03/2025

Resultado: Ciente

2

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Drª. Sharliny Gabriela Ciuniti Poli

Envio: 24/03/2025 - Prazo: 03/04/2025

Objetivo: Despachar

Resposta: 24/03/2025

Resultado: Ciente

1

Remetente: Mesa Diretora 2025

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 24/03/2025

Objetivo: Encaminhar para as providências

Resposta: 24/03/2025

Resultado: Autuado

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Parecer Nº 42/2025 ao Projeto de Resolução Nº 17/2025 27/03/2025 Parecer ao Projeto de Resolução Nº 17/2025 - Regulamenta o art. 79 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para dispor sobre o procedimento auxiliar de credenciamento para a contratação de bens e serviços, no âmbito da Câmara Municipal de Arujá.
Autoria: Secretaria Jurídica
Parecer Nº 7/2025 ao Projeto de Resolução Nº 17/2025 04/04/2025 Parecer ao Projeto de Resolução Nº 17/2025 - Regulamenta o art. 79 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para dispor sobre o procedimento auxiliar de credenciamento para a contratação de bens e serviços, no âmbito da Câmara Municipal de Arujá.
Autoria: Comissão de Justiça e Redação/2025, Comissão de Assuntos Internos/2025
Resolução Nº 426 08/04/2025 Regulamenta o art. 79 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para dispor sobre o procedimento auxiliar de credenciamento para a contratação de bens e serviços, no âmbito da Câmara Municipal de Arujá.
Autoria: Mesa Diretora 2025

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 12ª Sessão Extraordinária de 2025 28/03/2025 Leitura
Pauta 10ª Sessão Ordinária de 2025 07/04/2025 Única Discussão

Votações

12ª Sessão Extraordinária de 2025

Votação: Nominal

Fase: Leitura

Não vota (15) - Moisés de Oliveira Marcelo, Divinei da Silva, Caio Guilherme Ferreira Melo, Tiago Souza Santana, *Luciano Aparecido de Lima, Roberto Daniel Duarte, Leandro Franco Larini, Cristiane Araujo Pedro de Oliveira, Fábio Messias Viana Ferreira, Juvenildo Barboza da Silva, Samoel Maia de Oliveira, Roberto Marques da Silva, Paulo Henrique Maiolino, Ana Lucia dos Santos, Danilo da Silva Santos

Resultado: Lido

10ª Sessão Ordinária de 2025

Votação: Nominal

Fase: Única Discussão

A favor (14) - Samoel Maia de Oliveira, Roberto Daniel Duarte, Danilo da Silva Santos, Caio Guilherme Ferreira Melo, Divinei da Silva, *Luciano Aparecido de Lima, Leandro Franco Larini, Paulo Henrique Maiolino, Juvenildo Barboza da Silva, Ana Lucia dos Santos, Moisés de Oliveira Marcelo, Roberto Marques da Silva, Fábio Messias Viana Ferreira, Tiago Souza Santana

Não vota (1) - Cristiane Araujo Pedro de Oliveira

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!