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Tipo: Legislativo

Data: 21/05/2018

Processo: 16562/2018

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Não Específicado

Autoria: Edimar do Rosário

Assunto: “DETERMINA QUE SEJA AFIXADO, DE FORMA VISÍVEL, NOS VEÍCULOS PARTICULARES DESTINADOS AO TRANSPORTE ESCOLAR, ADESIVO EXIBINDO O NÚMERO DO SERVIÇO DE RECLAMAÇÕES DOS ORGÃOS RESPONSÁVEÍS PELA FISCALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”

Texto: Art. 1º É obrigatória a afixação de adesivo ou pintura nos veículos particulares destinados a transporte escolar, exibindo o número do serviço de reclamações do órgão responsável pela fiscalização dessa atividade. Art. 2 Os adesivos a que se refere essa lei deverão: I. Possuir dimensões mínimas de 0,80cm (oitenta centímetros) X 0,50cm (cinquenta centímetros) e caracteres compatíveis que garantam a sua visualização à distância; II. Serem afixados na parte externa em locais de fácil visualização ao público em geral e na parte interna por seus passageiros. Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa: O presente Projeto de Lei pretende fomentar a colaboração dos cidadãos de modo que estes possam relatar diretamente ao órgão de fiscalização competente, possíveis irregularidades na prestação dos serviços por parte dos proprietários de vans de transporte escolar. Também se deve levar em conta que, a partir do momento em que consta na van de forma visível para todos, o telefone do órgão de fiscalização, a tendência é que os motoristas fiquem inibidos a cometerem infrações ou irregularidades, com o receio de alguém acionar as autoridades competentes. Desta maneira, o Projeto visa instituir uma forma de inibir o cometimento de possíveis irregularidades, e por ser oportuna a proposta, conto com o apoio dos nobres colegas, pois a Lei decorrente da aprovação da propositura em questão trará enormes benefícios às pessoas assistidas pelo transporte escolar e à sociedade como um todo.


Tramitações

15

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 21/09/2018 - Prazo: 15/10/2018

Objetivo: Promulgar/Sancionar Lei

Complemento: Autógrafo nº 195/18 encaminhado à Prefeitura Municipal de Arujá por meio do Ofício nº 874/18.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 874/2018

Resposta: 10/10/2018

Resultado: Promulgado/Sancionado

Complemento: Lei Ordinária nº 3067, de 10 de outubro de 2018.

14

Remetente: Plenário

Destinatário: Plenário

Envio: 12/09/2018

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Complemento: Incluído para 2ª discussão e votação na pauta da 36ª Sessão Extraordinária, convocada na 69ª Sessão Ordinária.

Resposta: 12/09/2018

Resultado: Aprovado

13

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2018

Envio: 04/09/2018 - Prazo: 14/09/2018

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 12/09/2018

Resultado: Favorável

12

Remetente: Plenário

Destinatário: Plenário

Envio: 29/08/2018

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Resposta: 29/08/2018

Resultado: Aprovado

11

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente/2018

Envio: 27/08/2018 - Prazo: 06/09/2018

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 29/08/2018

Resultado: Favorável

Complemento: Com Emenda Modificativa nº 180/18 apresentada pela Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Meio Ambiente.

10

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 22/08/2018

Objetivo: Plenário - Leitura

Resposta: 22/08/2018

Resultado: Lido

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2018

Envio: 20/08/2018

Objetivo: memorando

Resposta: 20/08/2018

Resultado: Ciente

Documento vinculado: Memorando Nº 97/2018

8

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2018

Envio: 07/08/2018 - Prazo: 17/08/2018

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 20/08/2018

Resultado: Favorável

7

Remetente: Edimar do Rosário

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 31/07/2018

Objetivo: Presidência - Despachar

Complemento: projeto de lei Legislativo nº 146/18 corrigido

Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 273/2018

Resposta: 01/08/2018

Resultado: Encaminhar Para A Comissão

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Edimar do Rosário

Envio: 16/07/2018

Objetivo: Manifestar

Complemento: Ofício nº 763/2018

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 763/2018

Resposta: 16/07/2018

Resultado: Ciente

5

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2018

Envio: 19/06/2018 - Prazo: 29/06/2018

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 03/07/2018

Resultado: Devolver ao autor

4

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 18/06/2018

Objetivo: Presidência - Despachar

Resposta: 18/06/2018

Resultado: Encaminhar Para A Comissão

Complemento: CJR

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 23/05/2018 - Prazo: 02/06/2018

Objetivo: Jurídico - Exarar Parecer

Resposta: 15/06/2018

Resultado: Parecer Favorável

2

Remetente: Secretaria Administrativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 21/05/2018

Objetivo: Presidência - Despachar

Resposta: 23/05/2018

Resultado: Encaminhar Para O Jurídico

1

Remetente: Edimar do Rosário

Destinatário: Secretaria Administrativa

Envio: 21/05/2018

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 21/05/2018

Resultado: Encaminhado à Presidência

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Documento Data Assunto Arquivos
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Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 66ª Sessão Ordinária de 2018 22/08/2018 Leitura
Pauta 35ª Sessão Extraordinária de 2018 29/08/2018 1ª Discussão
Pauta 36ª Sessão Extraordinária de 2018 12/09/2018 2ª Discussão

Votações

66ª Sessão Ordinária de 2018

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

35ª Sessão Extraordinária de 2018

Votação: Simbólica

Fase: 1ª Discussão

A favor: 14

Ausentes: 1

Resultado: Aprovado

36ª Sessão Extraordinária de 2018

Votação: Simbólica

Fase: 2ª Discussão

A favor: 12

Ausentes: 3

Resultado: Aprovado

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