Acessibilidade   |   A+   |   Contraste   |  




Notícias


06 maio 2015

Agora é lei: presença de salva-vidas tornou-se obrigatória em piscinas de uso coletivo

Agora é lei: presença de salva-vidas tornou-se obrigatória em piscinas de uso coletivo


Lei nº 2741/15 sancionada pelo prefeito Abel Larini (PR) e publicada em 04/05/2015 torna obrigatória a presença de salva-vidas em estabelecimentos que possuem piscina de uso coletivo. A autoria do projeto, aprovado pela Câmara Municipal em abril deste ano, é do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho.

A exigência abrange clubes, condomínios, hotéis, escolas, associações e parques públicos e/ou privados. A Lei também detalha as habilidades exigidas para o profissional e os equipamentos que deverão ficar disponíveis para que o trabalho seja realizado com eficiência. O salva-vidas deverá permanecer no local, em ponto estratégico, durante todo o seu período de funcionamento.

Na ocasião,ao comentar sobre o projeto, Abelzinho salientou a importância da medida “O crescente número de acidentes nos fez atentar para a necessidade de criar uma legislação que pudesse garantir maior segurança aos frequentadores”.

O não cumprimento da Lei acarretará notificação e multa para o estabelecimento.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 06/05/2015

Foto: Google Imagens




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!