Notícias
20 maio 2015
CDHU ficará responsável por definir data para início de inscrições para unidades habitacionais
CDHU ficará responsável por definir data para início de inscrições para unidades habitacionais
Caberá à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) definir a data de início para realização das inscrições dos interessados em participar do sorteio de uma das 391 unidades habitacionais em fase de construção na Fazenda Albor, região do Jardim Emília. A informação foi dada pela Prefeitura de Arujá.
A expectativa é que os apartamentos e sobrados sejam entregues ainda este ano.
No último dia 9/5/2015, foi publicado no jornal Diário de Arujá (edição nº 4532), o decreto nº 6416/15 no qual foram estabelecidos os critérios de inscrição e seleção.
De acordo com o documento, todos os candidatos deverão cumprir três requisitos básicos: comprovar que moram ou trabalham em Arujá há, pelo menos, três anos; não serem proprietários de outro imóvel ou possuírem financiamento e não terem sido atendidos anteriormente por Programas Habitacionais da Secretaria de Habitação/CDHU. A renda obrigatória do programa varia de um a 10 salários mínimos; apenas uma inscrição será válida por família e, no caso, de existência de deficientes, a comprovação deverá ser feita por meio da apresentação de laudo médico.
Além disso, será exigida documentação específica conforme a situação de cada família ou indivíduo. Se for pensionista ou aposentado, por exemplo, terá de incluir o histórico de benefícios pagos; se for autônomo com inscrição na Prefeitura, a respectiva inscrição e a certidão negativa de débito, entre outros.
O decreto ainda estabelece cotas para atendimento prioritário de alguns segmentos. 24% das moradias deverão ser destinadas a famílias de baixa renda, cujo orçamento doméstico não ultrapasse três salários mínimos; 20% àquelas que estejam em situação de risco social, inclusive, mulheres vítimas de violência e outros 20% para quem vive em áreas de risco, de proteção ambiental (APA), de preservação permanente (APP) e/ou proteção aos mananciais (APM).
Servidores públicos (10%) e trabalhadores da área de segurança, entre os quais, policiais civis e militares (4%), idosos (5%) e deficientes (7%) também foram beneficiados.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Habitação
Contatos:4653-3098
secretariadehabitacao@aruja.sp.gov.br
http://www.cdhu.sp.gov.br/interessado-em-imovel/index.asp
Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação/ Fotos: Gabinete Abelzinho/fev2015
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 20/05/2015
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.38 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!