Notícias
12 junho 2013
Proibido funcionamento de conveniência após as 22 horas
Proibido funcionamento de conveniência após as 22 horas
Projeto é de Gil do Gás
Foi aprovado esta semana o projeto do vereador Gil do Gás que obriga as lojas de conveniências e congêneres, existentes em postos de combustíveis estarem fechadas no horário compreendido entre 22 horas e 06 horas da manhã.
De acordo com o projeto ficam excluídos da determinação farmácias, postos de combustíveis localizados em rodovias estaduais e federais, bem como os que têm seu funcionamento a menos de cem metros dos trevos de acesso a cidade.
Mesmo com as conveniências fechadas, a Lei proíbe, nos horários fixados pelo projeto, o consumo de bebidas alcoólicas nos recintos dos postos de combustíveis ou fora dele, e nas vias públicas, num raio de até cem metros de distância, bem como manifestação individual ou coletiva que prejudique ou perturbe a vizinhança, como carros com som ligado.
Na mesma faixa de horário está proibido o estacionamento de veículos num raio de cem metros de distância dos postos, sob pena de multa e guincho. Caso o posto esteja próximo a colégios, cursos e faculdades somente o estacionamento será permitido até às 23 horas.
O projeto prevê multa de 600 UFMs (Unidade Fiscal do Município) e o dobro em caso de reincidência. A persistência da infração, além da aplicação da multa devida, acarretará a cassação do alvará da loja de conveniência.
Gil do Gás apresentou a proposta devido as frequentes reclamações de moradores das proximidades das conveniências, devido o barulho, consumo de álcool em excesso pelos jovens e o aumento da violência na cidade.
“Agradeço o apoio dos demais vereadores que analisaram e fizeram sugestões no projeto. Com a Lei deixamos claro que não somos coniventes com o consumo de álcool em excesso, nem com a violência existente nesses locais”, finaliza.
12/06/2013
Assessoria de Imprensa
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.38 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!