Notícias
24 abril 2020
Projeto pretende facilitar inclusão de famílias arujaenses no Renda Mínima
Projeto pretende facilitar inclusão de famílias arujaenses no Renda Mínima
Tramita na Câmara de Arujá o projeto de Lei nº 284/2020, de autoria do vereador Renato Bispo Caroba (PT), que visa criar condições especiais para concessão do benefício enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
A propositura foi à leitura em Plenário na Sessão Extraordinária de 17/04 e deve ser votada na próxima segunda-feira (27/04), data para a qual estão agendadas duas Sessões Ordinárias em função do adiamento no feriado de Tiradentes.
De acordo com a nova redação proposta, teriam direito ao benefício arujaenses que se enquadrem nas seguintes condições:
I – Indivíduo ou família em vulnerabilidade social;
II – Residir no município de Arujá;
III – Possuir renda mensal familiar inferior a dois salários mínimos, ou renda familiar “per capita” inferior a 1/3 (uma terça parte) do salário mínimo.
O artigo 3º do Projeto de Lei também inclui como beneficiários “o indivíduo ou a família arujaense que estejam em gozo de quaisquer outros benefícios sociais oriundos das esferas governamentais”.
Já o artigo 4º do PL, suspende os efeitos do artigo 8º e parágrafo único da Lei Municipal nº 3.234/2019, que limitavam a concessão do benefício a um período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, abrindo a possibilidade de prorrogação do benefício por maior período, a depender da crise.
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!