Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


27 setembro 2023

Servidora recebe moção de aplausos após conquistar prêmio do Itamaraty

Auxiliar administrativa Camila Oliveira teve artigo acadêmico premiado pelo Ministério de Relações Exteriores


“Gentil, brilhante e versátil são adjetivos que definem bem a servidora Camila Oliveira Santana, que há cinco anos se destaca por seu trabalho, carisma e eficiência nesta Casa de Leis”. Com estas palavras, o Poder Legislativo arujaense, em nome de todos os vereadores, prestou homenagem à auxiliar administrativa pela conquista do prêmio nacional “Maria José de Castro Rebello Mendes”, em reconhecimento pelo artigo acadêmico “A democratização da política externa brasileira”.

A entrega do título ocorreu em 20 de setembro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O artigo premiado será publicado na revista Cadernos de Política Exterior do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais, da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), organizadora do prêmio.

Após a leitura da Moção nº 199/2023, o Presidente do Legislativo Abelzinho (PL), falou em nome de todos os parlamentares. “A servidora Camila é muito dedicada e querida por todos. Nós, vereadores, além de todos os servidores e funcionários desta Casa de Leis estamos orgulhosos, felizes e lhe desejamos sucesso, sucesso e mais sucesso”.

Na Palavra Livre, os vereadores GCM Uelton (PSDB), Divinei Silva (PL), João Luiz (PSD), Luiz Fernando (PSDB), Reynaldinho (PTB), Rafael Laranjeira (REDE), Vinícius Pateta (REDE) e Paulinho Maiolino (PSD) parabenizaram individualmente a homenageada.

Trajetória

Atualmente lotada no Departamento de Imprensa e Comunicação, Camila é mestranda em Ciência Política na Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

Foi bolsista de Iniciação Científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), com o projeto de título: Política Externa Brasileira nas Conferências das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 a 2012.

A homenageada ainda atuou como membro do Grupo de Estudos em Política e Direito Ambiental Internacional (GEPDAI) e do Observatório de Política Exterior. Além disso, fez estágio no Departamento da Europa no Ministério das Relações Exteriores - o Itamaraty.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!