Notícias
05 setembro 2024
TCE opina pela aprovação das contas do Município referentes a 2022
O parecer foi lido durante Sessão Ordinária de segunda-feira (2/9)
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Arujá emitiram pareceres favoráveis à aprovação das contas do prefeito referentes ao ano de 2022.
Os documentos foram lidos na Sessão Ordinária de 2/9 e estão disponíveis à consulta pública no site do Legislativo (www.camaraaruja.sp.gov.br) aba Transparência – Contas do Poder Executivo.
O voto pela aprovação das contas de Arujá foi recomendado pelo relator do processo, Marco Aurélio Bertaiolli e ratificado pelos demais conselheiros da 1ª Câmara do TCE, Antonio Roque Citadani e Dimas Ramalho.
Contudo, o relatório emitido pelo TCE registra a existência de “diversas falhas constatadas nas fiscalizações ordenadas relacionadas a resíduos sólidos, educação, organizações sociais – saúde e creches”.
A Comissão de Finanças da Casa fez constar do parecer as medidas exigidas pelo TCE para correção dos problemas, entre as quais, a da necessidade de “atendimento integral às recomendações exaradas pela Corte de Contas”. Consulte todas as recomendações clicando aqui.
Julgamento
Cabe à Câmara julgar as contas do prefeito em votação nominal no Plenário da Casa. Cada vereador deverá opinar entre acatar o parecer do TCE ou rejeitar o parecer do TCE. Para a rejeição são necessários 2/3 dos votos dos membros do Poder Legislativo.
O processo das contas é público e está registrado no Tribunal sob nº 004226.989.22-6.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.15 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!