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Tipo: Legislativo

Data: 27/03/2023

Finalizado: Sim

Processo: 19522/2023

Situação: Retirado Pelo Autor

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria absoluta

Autoria: Mesa Diretora 2023

Assunto: Altera dispositivos da Lei n° 2007/2007 nos termos que seguem

Texto: Art. 1º. A Lei n° 2.007/2007, que dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Arujá, passa a vigorar com as alterações constantes nesta Lei. Art. 2º. Fica criado o emprego público em comissão de Diretor de Finanças e Contabilidade, com os requisitos de provimento e atribuições abaixo, que passa a integrar o Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Arujá, Lei n° 2.007/2007. Emprego Quantidade de vagas Natureza Carga Horária Ref. Salarial Quadro dos Empregos em Comissão Requisitos para Provimento Lotação Superior Hierárquico Diretor de Finanças e Contabilidade 01 Comissão CLT Dedicação Plena ECF Pós-Graduação Completa em orçamento e finanças, contabilidade, administração e gestão pública Departamento de Contabilidade e Finanças Presidência a) Atribuições do Emprego Público em Comissão de Diretor de finanças e contabilidade: dirigir, controlar, supervisionar, coordenar e orientar as atividades dos setores de finanças, contabilidade e recursos humanos, segundo as diretrizes da Diretoria Geral e da Presidência; organizar as unidades subordinadas; convocar e reunir, quando necessário, sob sua coordenação, os Chefes de Seções e demais subordinados; propor programas de treinamento, bem como indicar os servidores que dele farão parte; aprovar escala de férias e indicar substituição dos servidores a ele subordinados; assinar conjuntamente com o Presidente da Câmara os cheques ou ordens bancárias para todos os pagamentos efetuados, observando-se a disponibilidade de saldos bancários e instruções recebidas; executar outras atividades compatíveis com o cargo. b) Chefia Imediata: Presidente. c) Requisito: Servidor do quadro de pessoal efetivo; Pós-Graduação Completa em orçamento e finanças, contabilidade, administração e/ou gestão pública; d) Lotação: Departamento de Contabilidade e Finanças. Parágrafo único. O Emprego Público em Comissão de Diretor de finanças e contabilidade criado pela presente lei será preenchido exclusivamente por servidor efetivo do Quadro de Servidores Efetivos da estrutura administrativa da Câmara Municipal de Arujá, em cumprimento a Lei n° 2.943, de 19 de setembro de 2017, e terá como requisitos para seu provimento ocupar cargo efetivo de provimento mediante concurso de provas e títulos na Câmara Municipal de Arujá por, no mínimo, 5 (cinco) anos consecutivos e ininterruptos; possuir curso de Pós-Graduação concluído em orçamento e finanças, contabilidade, administração e gestão pública. Art. 3º. Fica criada a função gratificada de Encarregado de Recursos Humanos, com gratificação de 30% (trinta por cento) sobre a referência “R6” e as seguintes atribuições: a) realizar os processos de organização administrativa do departamento, como: folha de pagamento, férias, rescisão contratual, licenças, abonos, quinquênios e licenças-prêmio, adiantamentos, cálculo de encargos trabalhistas e administração de estagiários, visando o pleno atendimento às exigências legais; examinar e instruir processos relativos aos servidores; acompanhar as normas das convenções, acordos e dissídios coletivos de trabalho, as contribuições ao sindicato, bem como acompanhar negociações sindicais, compreendendo sua importância, a fim de assegurar o cumprimento das obrigações do empregador e do empregado; efetuar atividades nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho; Manter cadastro atualizado de pessoal da Câmara Municipal para permitir a constituição de um banco de dados com as informações indispensáveis à gestão de pessoal; organizar, coordenar, controlar, arquivar e manter sigilo quanto às informações de pessoal no que tange ao controle funcional dos servidores; atender às normas administrativas da Presidência e dos setores competentes da Câmara comuns a todos os servidores ; atender e cumprir as determinações e prazos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, naquilo que se referir ao departamento de Recursos humanos da Câmara; efetuar a integração de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos interno; realizar serviços externos do setor quando necessário. b) Requisito: servidor do quadro de pessoal efetivo; c) Chefia Imediata: Diretor de finanças e contabilidade; d) Lotação: Departamento de Recursos Humanos; Art. 4º Fica alterada a chefia imediata do Emprego Efetivo de Contador, constante da Lei nº 2007/2007, que passa a ser: a) Chefia Imediata: Diretor de Finanças e Contabilidade Art. 5º Fica alterada a chefia imediata do Emprego Efetivo de Analista de Recursos Humanos constante da Lei nº 2007/2007, que passa a ser: a) Chefia Imediata: Diretor de Finanças e Contabilidade Art. 6º. O valor da Função Gratificada de Encarregado Técnico de Informática, criado pela Lei 2761/15, passa a ser de 30% (trinta por cento) sobre a Referência Salarial R5 da Tabela do Quadro de Vencimentos dos Empregos Públicos Efetivos da Câmara Municipal de Arujá. constante da Lei n° 2007/2007. Art. 6º As despesas com a execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1° de março de 2023.

Justificativa: Excelentíssimo(a) Senhor(a) Vereador(a): Considerando a exoneração a pedido do servidor responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, bem como a extrema necessidade de manutenção das atividades desenvolvidas para que não ocorra prejuízos à Câmara Municipal; Considerando o alto grau de responsabilidade no desempenho das funções afetas ao setor e a outros departamentos; Considerando a urgência na tramitação de processo administrativo para realização de novo concurso público para provimento de vagas no quadro de pessoal; Considerando a necessidade de reorganização interna dos Departamentos de Contabilidade e Recursos Humanos para possibilitar a integração das informações financeiras e de pessoal, visando uma comunicação fluída e estratégica no desempenho das funções, a eficiência dos processos internos, bem como prestação de informação ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo através do sistema AUDESP e outros meios; Considerando o aumento da estrutura tecnológica da Câmara Municipal, o suporte técnico fornecido aos gabinetes e departamentos administrativos, o gerenciamento de projetos e sistemas, em como a quantidade de servidores lotados no departamento de informática; Considerando a melhoria, organização e modernização da estrutura administrativa para o necessário desenvolvimento dos trabalhos legislativos é que propomos as referidas alterações; Rogamos especial análise a presente proposta.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Documento Assinado .pdf 06/04/2023 179,2 KB

Tramitações

22

Remetente: Comissão de Finanças e Orçamento/2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 05/04/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 05/04/2023

Resultado: Encaminhado

21

Remetente: Luiz Fernando Alves de Almeida

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2023

Envio: 03/04/2023 - Prazo: 10/04/2023

Objetivo: Exarar parecer

Complemento: Ao relator da CFO para exarar parecer

Resposta: 05/04/2023

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 20/2023 ao Projeto de Lei Nº 186/2023

20

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luiz Fernando Alves de Almeida

Envio: 31/03/2023 - Prazo: 10/04/2023

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 03/04/2023

Complemento: Ao relator da CFO para exarar parecer

19

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 31/03/2023 - Prazo: 10/04/2023

Objetivo: Finanças e Orçamento

Complemento: Presidente: Vereador Luiz Fernando

Resposta: 31/03/2023

Resultado: Encaminhado

18

Remetente: Comissão de Assuntos Internos/2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 31/03/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 31/03/2023

Resultado: Encaminhado

17

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 28/03/2023

Objetivo: Ciência

Resposta: 28/03/2023

Resultado: Ciente

16

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Assuntos Internos/2023

Envio: 28/03/2023 - Prazo: 07/04/2023

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 31/03/2023

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 8/2023 ao Projeto de Lei Nº 186/2023

15

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 28/03/2023 - Prazo: 07/04/2023

Objetivo: Assuntos Internos

Resposta: 07/04/2023

Resultado: Encaminhado

14

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 27/03/2023

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Complemento: 84ª Sessão Extraordinária

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Aprovado

13

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 27/03/2023

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 91ª Sessão Ordinária

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Lido

12

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 06/04/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Encaminhado

11

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2023

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 06/04/2023

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 37/2023 ao Projeto de Lei Nº 186/2023

10

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 27/03/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Encaminhado

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 06/04/2023

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Parecer Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 38/2023 ao Projeto de Lei Nº 186/2023

8

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 06/04/2023

Objetivo: Secretaria Jurídica

Resposta: 27/03/2023

Resultado: ENCAMINHADO

7

Remetente: Contabilidade

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 27/03/2023

Objetivo: Anexar documentos

Resposta: 28/03/2023

Resultado: Documentos anexados

Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 39/2023

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Contabilidade

Envio: 27/03/2023

Objetivo: Anexar documentos

Complemento: Informar disponibilidade de verba.

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Documentos anexados

Documento vinculado: Parecer Nº 2/2023 ao Projeto de Lei Nº 186/2023

5

Remetente: Recursos Humanos

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 27/03/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Encaminhado

4

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Recursos Humanos

Envio: 27/03/2023

Objetivo: Anexar documentos

Complemento: Apresentar estimativa de impacto financeiro para a proposta do projeto.

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Documentos anexados

Documento vinculado: Parecer Nº 2/2023 ao Projeto de Lei Nº 186/2023

3

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 06/04/2023

Objetivo: Contabilidade

Complemento: Informar disponibilidade de verba.

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Encaminhado

2

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 27/03/2023 - Prazo: 06/04/2023

Objetivo: Departamento de Recursos Humanos

Complemento: Apresentar estimativa de impacto financeiro para a proposta do projeto.

Resposta: 27/03/2023

Resultado: ENCAMINHADO

1

Remetente: Mesa Diretora 2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 27/03/2023

Objetivo: Encaminhar para as providências

Resposta: 27/03/2023

Resultado: Encaminhado à Presidência

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Documento Data Assunto Arquivos
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Autoria: Comissão de Finanças e Orçamento/2023

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 91ª Sessão Ordinária de 2023 24/03/2023 Leitura
Pauta 84ª Sessão Extraordinária de 2023 27/03/2023 1ª Discussão

Votações

84ª Sessão Extraordinária de 2023

Votação: Nominal

Fase: 1ª Discussão

A favor (9) - Vinícius Henrique Alberto Bernardo, Abel Franco Larini, Uelton de Souza Almeida, José Genilson da Silva, João Luiz Soares, Reynaldo Gregório Junior, Luiz Fernando Alves de Almeida, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, Divinei da Silva

Resultado: Aprovado

91ª Sessão Ordinária de 2023

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

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