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Tipo: Executivo

Data: 13/05/2022

Finalizado: Sim

Processo: 19060/2022

Situação: Promulgada

Regime: Urgente

Quórum: Maioria absoluta

Autoria: Poder Executivo - Prefeitura Municipal de Arujá

Assunto: Dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais nos termos do art. 37, inciso X da Constituição Federal, concessão de aumento real aos servidores públicos municipais, revisão do valor da cesta básica e institui faltas abonadas.

Texto: Art. 1º A revisão da remuneração dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Arujá, será de 10,06% (dez virgula seis centésimos por cento), fracionados da seguinte forma: I - 2,77% (dois virgula setenta e sete por cento), conforme art. 37, inciso X, da Constituição Federal, a partir de julho, para pagamento a partir de agosto do corrente exercício; II - 2,77% (dois virgula setenta e sete por cento), conforme art. 37, inciso X, da Constituição Federal, a partir de outubro, para pagamento a partir de novembro do corrente exercício; III - 4,52% (quatro virgula cinquenta e dois por cento) de aumento real na remuneração básica dos servidores e empregados públicos da Prefeitura Municipal de Arujá, com início em novembro, para pagamento a partir de dezembro do corrente exercício. Art. 2º Fica concedido o reajuste de 50% ao auxílio alimentação que passará a ser concedido para todos os servidores da seguinte forma: I - 25% (vinte e cinco por cento) a partir de junho, para pagamento a partir de julho do corrente exercício; II - 25% (vinte e cinco por cento) a partir de outubro, para pagamento a partir de novembro do corrente exercício. Art. 3º Fica autorizada a falta abonada, que consiste na prerrogativa de cada servidor público faltar até 2 (dois) dias úteis no período de doze meses, sem prejuízo dos vencimentos e limitada a uma falta por mês, conforme regulamento a ser expedido em 60 (sessenta) dias pelo executivo. Parágrafo único. A concessão das faltas abonadas previstas no “caput” não se aplica aos servidores vinculados à Lei nº 2.482, de 18 de abril de 2012. Art. 4º As despesas decorrentes da execução da presente Lei, correrão por conta de verbas próprias, consignadas em orçamento, que serão suplementadas se necessário. Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Justificativa: SENHOR VEREADOR PRESIDENTE; EXCELENTÍSSIMOS SENHORES VEREADORES; Pelo presente, encaminho a essa Câmara Municipal, o Projeto de Lei que trata da revisão da remuneração dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Arujá. O Projeto de Lei ora apresentado, é fruto de inúmeras reuniões com o SINDISMAR - Sindicato dos Servidores Municipais de Arujá e Região que apresentou uma extensa Pauta de Reivindicações/2022. Após amplo estudo o Governo ofereceu uma contraposta, respeitando-se os princípios da austeridade fiscal e, sobretudo, a capacidade de solvência financeira e orçamentária, tendo sido aprovada em reunião sindical, resultando no Projeto de Lei que atinge a soma de 10,06% sobre os salários conforme distribuídos abaixo e outros benefícios: Salário 1) Aplicação do percentual de 2,77% a partir de julho, para pagamento a partir de agosto do corrente exercício; 2) Aplicação do percentual de 2,77% a partir de outubro, para pagamento a partir de novembro do corrente exercício; 3) Concessão de aumento real de 4,52%, a partir de novembro, para pagamento a partir de dezembro do corrente exercício; Cesta Básica - V.A. Aumento de 50% em favor dos trabalhadores, dividido em 25% em junho/22 e 25% em outubro/22. Faltas Abonadas Concessão de Faltas Abonadas aos servidores municipais, excetuando-se os servidores vinculados à Lei n° 2.482, de 18 de abril de 2012, que já possuem tal benefício. Nos termos do art. 37 da Lei Orgânica do Município (Alterada pela Emenda n° 062/2017 de 07 de novembro de 2017) requeremos que o presente projeto seja apreciado em regime de urgência. No aguardo do pronunciamento e apreciação dessa Câmara Municipal, esperando poder contar com a aprovação do respectivo projeto, aproveito a oportunidade para apresentar os protestos de apreço e consideração.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
PL 075-2022 - URGENTE .pdf 16/05/2022 1,5 MB

Tramitações

17

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Envio: 01/06/2022 - Prazo: 27/06/2022

Objetivo: Promulgar/Sancionar Lei

Complemento: Encaminhado Autógrafo Nº 128/2022 por meio do Ofício Nº 612/2022

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 612/2022

Resposta: 02/06/2022

Complemento: Lei ordinária Nº 3.478 de 2 de junho de 2022.

Documento vinculado: Lei Ordinária Nº 3478/2022

16

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 27/05/2022 - Prazo: 30/05/2022

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Resposta: 30/05/2022

Resultado: Aprovado

15

Remetente: Comissão de Finanças e Orçamento/2022

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 27/05/2022

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 30/05/2022

Resultado: Encaminhado

14

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2022

Envio: 24/05/2022 - Prazo: 29/05/2022

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 27/05/2022

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 28/2022 ao Projeto de Lei Nº 75/2022

13

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 23/05/2022 - Prazo: 29/05/2022

Objetivo: Finanças e Orçamento

Resposta: 24/05/2022

Resultado: Encaminhamento

12

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 23/05/2022

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Complemento: 58ª Sessão Ordinária

Resposta: 23/05/2022

Resultado: Aprovado

11

Remetente: Cristiane Araújo Pedro de Oliveira

Destinatário: Plenário

Envio: 23/05/2022

Objetivo: Inclusão de Projeto

Complemento: 58ª Sessão Ordinária para 1ª Discussão e Votação

Resposta: 23/05/2022

Resultado: Aprovado

10

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 20/05/2022 - Prazo: 23/05/2022

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 58ª Sessão Ordinária

Resposta: 23/05/2022

Resultado: Lido

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 20/05/2022

Objetivo: Plenário - Leitura

Resposta: 20/05/2022

Resultado: Incluído na Pauta

8

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 19/05/2022

Objetivo: Encaminhado

Complemento: Leitura em Plenário. Comissão de Finanças e Orçamento.

Resposta: 20/05/2022

Resultado: Encaminhado

7

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2022

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 19/05/2022 - Prazo: 21/05/2022

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 19/05/2022

Resultado: Encaminhado

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2022

Envio: 16/05/2022 - Prazo: 21/05/2022

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 19/05/2022

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 71/2022 ao Projeto de Lei Nº 75/2022

5

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 16/05/2022 - Prazo: 21/05/2022

Objetivo: Justiça e Redação

Resposta: 16/05/2022

Resultado: Encaminhado

4

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 16/05/2022

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 16/05/2022

Resultado: Encaminhado

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 13/05/2022 - Prazo: 18/05/2022

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 16/05/2022

Resultado: Parecer Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 75/2022 ao Projeto de Lei Nº 75/2022

2

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 13/05/2022 - Prazo: 18/05/2022

Objetivo: Secretaria Jurídica

Resposta: 13/05/2022

Resultado: ENCAMINHADO

1

Remetente: Poder Executivo - Prefeitura Municipal de Arujá

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 13/05/2022

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 13/05/2022

Resultado: Encaminhado à Presidência

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Autoria: Abel Franco Larini
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Autoria: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 58ª Sessão Ordinária de 2022 23/05/2022 1ª Discussão
Pauta 58ª Sessão Ordinária de 2022 23/05/2022 Leitura
Pauta 59ª Sessão Ordinária de 2022 30/05/2022 2ª Discussão

Votações

58ª Sessão Ordinária de 2022

Votação: Nominal

Fase: Não informado

A favor (12) - Uelton de Souza Almeida, Samoel Maia de Oliveira, Abel Franco Larini, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, João Luiz Soares, Divinei da Silva, Luiz Fernando Alves de Almeida, Vinícius Henrique Alberto Bernardo, Gabriel dos Santos, Reynaldo Gregório Junior, José Genilson da Silva, Roberto Daniel Duarte

Resultado: Aprovado

59ª Sessão Ordinária de 2022

Votação: Nominal

Fase: Não informado

A favor (13) - José Genilson da Silva, Reynaldo Gregório Junior, Samoel Maia de Oliveira, João Luiz Soares, Vinícius Henrique Alberto Bernardo, Jean Mark Goncalves Pereira, Divinei da Silva, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, Paulo Henrique Maiolino, Abel Franco Larini, Gabriel dos Santos, Roberto Daniel Duarte, Luiz Fernando Alves de Almeida

Resultado: Aprovado

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