Notícias
10 setembro 2025
Sessão é marcada por homenagens e aprovação de projetos
Ação atende a lei municipal de autoria do vereador Renan de Arujá
A Câmara Municipal de Arujá realizou, na noite de segunda-feira (8/9), mais uma Sessão Ordinária marcada por homenagens e pela aprovação de importantes projetos de lei.
Entre as moções apresentadas, o vereador Professor Danilo (PSD) prestou homenagem aos servidores públicos Armando Mendes e Francisco Antonio, em reconhecimento aos serviços prestados na área de Zoonoses do Município (22/2025).
Já a senhora Lúcia Arenas foi aplaudida pela trajetória no serviço comunitário e público como conselheira tutelar, por iniciativa dos vereadores Tiago Ursão (MDB) e Profª Cris (PSD), através da Moção 63/2025.
A presidente da Casa, Profª Cris, ainda apresentou moção (75/2025) em homenagem a também professora Ednea Siqueira, cuja trajetória foi marcada pela dedicação à educação e ao desenvolvimento da Rede Pública de Ensino.
A Secretaria de Cultura de Arujá, por sua vez, recebeu reconhecimento coletivo, por meio de Moção 79/2025 apresentada pelo vereador Paulinho Maiolino (PSD), em virtude da realização do 1º Festival Folclórico da cidade.
Encerrando as homenagens da noite, a estudante e ex-vereadora mirim Ana Júlia Santana Claudino foi reconhecida por sua nomeação como Embaixadora Geral do Canadá, título que simboliza liderança e inspiração para a juventude do Alto Tietê. Recentemente, ela foi recebida pelo presidente da ALESP, deputado André do Prado. A homenagem foi proposta por Leandro Larini (PL) por meio da Moção 82/2025.
Ordem do Dia
Na pauta da Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram em segunda discussão três projetos: a reserva preferencial de assentos para pessoas com deficiência em bares e restaurantes, de autoria do vereador Tiago Ursão (PL nº 35/2025); o acompanhamento de gestantes por fisioterapeutas, proposto pelo vereador Caio Mãos Solidária (PL nº 43/2025) e a criação do Selo de Empresa Solidária, apresentado pelo vereador Juvenildo Barboza (PL nº 52/2025).
De autoria do Executivo, foi aprovado em segunda discussão o projeto que declara de utilidade pública a Associação Mãos Solidárias (PL nº 22/2025). Já em primeira discussão passou, com anuência do Plenário o PL 26/2025, de autoria do Executivo, que trata da proposta de prorrogação do Plano Municipal de Educação até julho de 2026.
A íntegra da Sessão Ordinária está disponível à consulta no canal oficial da Câmara no YouTube.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.42 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!