Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Indicação Nº 1071/2025

Data: 25/06/6202

Processo: 20998/2025

Protocolo: 01874/2025

Situação: Encaminhada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Iluminação Pública

Autoria: Tiago Souza Santana

Assunto: Reparo na Iluminação Pública – Avenida Adília Barbosa Neves, Nº 1.103, Bairro Jordanópolis, nas proximidades do Kaikan.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente providências quanto à Solicitação de Reparo na Iluminação Pública – Avenida Adília Barbosa Neves, nº 1103, Bairro Jordanópolis, nas proximidades do Kaikan.

Justificativa: Prezado, Apresento cumprimentos cordiais a Vossa Senhoria e, por meio deste, venho solicitar a realização de serviço de manutenção na iluminação pública. Conforme relatos de moradores e verificação in loco, identificamos que aproximadamente três postes encontram-se apagados, deixando o referido trecho totalmente às escuras. A ausência de iluminação adequada tem prejudicado significativamente a visibilidade dos pedestres e motoristas, além de comprometer a segurança da população local, especialmente dos residentes da região. Diante da relevância da demanda e confiando na habitual eficiência desta Secretaria, solicitamos providências para a normalização da iluminação pública no local, contribuindo assim para o bem-estar e segurança de todos. Aproveito a oportunidade para renovar nossos votos de elevada consideração e agradeço, antecipadamente, pela atenção e presteza no atendimento. Atenciosamente,

Indicação Nº 2636/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01285/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Iluminação Pública

Autoria: Luciano Aparecido de Lima

Assunto: Reparo de Iluminação pública – Estr. dos Corrêas, Altura do KM 06 – Bairro dos Corrêas.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente providências quanto ao reparo da iluminação pública com a devida troca de lâmpadas, na Estr. dos Corrêas, altura do Km 06 – Bairro dos Corrêas.

Justificativa: A presente indicação visa atender à solicitação dos moradores da região, que relatam a existência de lâmpada queimada, totalmente apagada, comprometendo a segurança da população, principalmente no período noturno. A falta de iluminação adequada aumenta o risco de acidentes, e outros problemas relacionados à segurança pública, além de causar desconforto aos que transitam pelo local e passageiros que aguardam o transporte público no ponto, principalmente no período noturno. Assim, solicito que sejam realizadas a substituição ou manutenção da lâmpada com defeito, garantindo uma iluminação eficaz no local mencionado.

Indicação Nº 2635/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01283/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Revitalização Urbana

Autoria: Luciano Aparecido de Lima

Assunto: Reestabelecimento de coleta de Lixo na Rua Inair Rodrigues Benedito – Bairro Pirituba - Arujá.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente providências quanto ao reestabelecimento de coleta de lixo – Rua Inair Rodrigues Benedito – Bairro Pirituba– Arujá.

Justificativa: O presente pedido de é de extrema importância, tendo em vista que o caminhão de coleta de lixo não está passando no referido bairro, e isso vem causando acúmulo de lixo, proliferação de insetos e risco à saúde pública, além de prejudicar o bem-estar de moradores da região. A retirada dos lixos se faz necessária para garantir a saúde pública dos munícipes e evitar problemas ambientais.

Indicação Nº 2634/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01280/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Iluminação Pública

Autoria: Divinei da Silva

Assunto: Troca das lâmpadas dos postes Localizados na Rua Caiena no bairro Jardim Rincão.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente, providências para que seja realizada troca das lâmpadas dos postes localizados na Rua Caiena nas proximidades do nº 65 bairro Jardim Rincão.

Justificativa: Senhor Prefeito, estivemos em recente visita no local mencionado acima, também atendendo pedido da moradora Marina que nos relatou sobre a sensação de insegurança vivida no período noturno por falta de iluminação pública na referida via. Motivo pelo qual rogamos devidas providências.

Indicação Nº 2633/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01279/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Pavimentação

Autoria: Divinei da Silva

Assunto: Manutenção asfáltica na Rua dos Milagres no bairro Vila Arujá.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente, providências para que seja realizada manutenção asfáltica na Rua dos Milagres defronte ao nº 65 no bairro Vila Arujá.

Justificativa: Senhor Prefeito, em recente visita no local, a pedido do morador Anderson, constatamos a necessidade de manutenção com urgência na via mencionada acima para que condutores de veículos possam trafegar confortavelmente e com segurança. Motivo pelo qual rogamos devidas providências.

Indicação Nº 2632/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01278/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Sinalização

Autoria: Divinei da Silva

Assunto: Colocação de Placa indicando “Rua sem saída” na Rua Sadajiro kinoshita no bairro Centro Residencial.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente, providências para que seja feita a colocação de placa indicando “Rua sem saída” na Rua Sadajiro Kinoshita no bairro Centro Residencial.

Justificativa: Senhor Prefeito, a colocação de tal placa se faz necessário para orientar condutores de veículos, que não conhecem o bairro, a trefegar de forma correta sem prejudicar o trânsito local. Motivo pelo qual rogamos devidas providências.

Indicação Nº 2631/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01277/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Revitalização Urbana

Autoria: Divinei da Silva

Assunto: Limpeza em toda extensão da Rua Hum no bairro Jardim Josely.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente, providências para que seja realizada Limpeza em toda extensão na da Rua Hum Bairro Jardim Josely.

Justificativa: Senhor Prefeito, em recente visita no local mencionado acima, constamos a necessidade de limpeza em toda extensão da via, quando pedestres já encontram dificuldade ao realizarem seu percurso pela falta de limpeza. Motivo pelo qual rogamos devidas providências.

Indicação Nº 2630/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01276/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Pavimentação

Autoria: Divinei da Silva

Assunto: Operação “tapa buracos” na Rua Hum no bairro Jardim Josely.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente, providências para que seja realizada operação “tapa buracos” na Rua Hum no bairro Jardim Josely.

Justificativa: Senhor Prefeito, em recente visita no local mencionado acima, pudemos observar que vários buracos já prejudicam o bom andamento do trânsito no local, quando a mencionada operação irá proporcionar mais conforto aos condutores de veículos que trafegam nesta região. Motivo pelo qual rogamos devidas providências.

Indicação Nº 2629/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01275/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Iluminação Pública

Autoria: Divinei da Silva

Assunto: Troca de lâmpada dos postes localizados na Rua José Poli no bairro Parque Maringá.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao setor competente, providências para que seja realizada a troca das lâmpadas queimadas dos postes localizados nas proximidades do nº 425 no bairro Parque Maringá.

Justificativa: Senhor Prefeito, estivemos em recente visita no local mencionado acima a pedido da moradora Patrícia, que nos relatou sobre a sensação de insegurança vivida no período noturno por falta da iluminação na referida via. Motivo pelo qual rogamos devidas providências.

Indicação Nº 2628/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01271/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Iluminação Pública

Autoria: Roberto Marques da Silva

Assunto: Reparo na lâmpada do poste de iluminação pública localizado na viela entre a Alameda das Tulipas, próximo ao Nº 389 e Alameda das Orquídeas – Nova Arujá.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao órgão competente providências quanto ao reparo na lâmpada do poste de iluminação pública localizado na viela entre a Alameda das Tulipas, próximo ao nº 389 e Alameda das Orquídeas – Nova Arujá.

Justificativa: Visando atender as demandas recebidas pelos munícipes, solicito o reparo na iluminação pública para reforçar a segurança principalmente no período noturno, para transitarem com melhor visibilidade. Nesse sentido, serve a presente para que sejam realizadas as providências necessárias, requerendo, portanto, a devida apreciação do Excelentíssimo Senhor Prefeito, apresentando-lhe protestos de elevada estima e consideração

Indicação Nº 2627/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01270/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Iluminação Pública

Autoria: Roberto Marques da Silva

Assunto: Reparo na lâmpada do poste de iluminação pública localizado na Rua São Benedito, altura do Nº 169 – Jordanópolis.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao órgão competente providências quanto ao reparo na lâmpada do poste de iluminação pública localizado na Rua São Benedito, altura do nº 169 – Jordanópolis.

Justificativa: Visando atender as demandas recebidas pelos munícipes, solicito o reparo na iluminação pública para reforçar a segurança principalmente no período noturno, para transitarem com melhor visibilidade. Nesse sentido, serve a presente para que sejam realizadas as providências necessárias, requerendo, portanto, a devida apreciação do Excelentíssimo Senhor Prefeito, apresentando-lhe protestos de elevada estima e consideração.

Indicação Nº 2626/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01269/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Iluminação Pública

Autoria: Roberto Marques da Silva

Assunto: Instalação de postes de iluminação nas proximidades da alça de acesso da BR 116 – Rodovia Presidente Dutra, km 201,8 sul (Próximo ao bairro Nova Arujá).

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao órgão competente providências quanto a instalação de postes de iluminação nas proximidades da alça de acesso da BR 116 – Rodovia Presidente Dutra, km 201,8 sul (Próximo ao bairro Nova Arujá).

Justificativa: Visando atender as demandas recebidas pelos munícipes, solicito a instalação de postes de iluminação pública para reforçar a segurança dos que transitam pelo local principalmente pedestres, no período noturno. Nesse sentido, serve a presente para que sejam realizadas as providências necessárias, requerendo, portanto, a devida apreciação do Excelentíssimo Senhor Prefeito, apresentando-lhe protestos de elevada estima e consideração.

Indicação Nº 2625/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01268/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Revitalização Urbana

Autoria: Roberto Marques da Silva

Assunto: Poda da árvore localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próxima ao Nº 1.133 A – Jordanópolis.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao órgão competente providências quanto ao serviço de poda da árvore, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próxima ao nº 1133 A – Jordanópolis.

Justificativa: Visando atender as demandas recebidas pelos munícipes, solicito a realização da poda da árvore para garantir a segurança e a adequada zeladoria do local, uma vez que está dificultando a circulação e a visibilidade dos pedestres. Ressalta-se, ainda, que a vegetação se encontra em contato com a fiação elétrica, o que representa potencial risco à segurança pública. Nesse sentido, serve a presente para que sejam realizadas as providências necessárias, requerendo, portanto, a devida apreciação do Excelentíssimo Senhor Prefeito, apresentando-lhe protestos de elevada estima e consideração.

Indicação Nº 2624/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01266/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Revitalização Urbana

Autoria: Roberto Marques da Silva

Assunto: Limpeza e retirada de resíduos na Rua Santo Antonio de Catigeró, próximo ao Nº 408 – Jordanópolis.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao órgão competente providências quanto a limpeza e retirada de resíduos na Rua Santo Antonio de Catigeró, próximo ao nº 408 – Jordanópolis.

Justificativa: Visando atender as demandas recebidas pelos munícipes, solicito a limpeza e retirada dos resíduos no local, que podem ser até focos de transmissão e proliferação de mosquitos, inclusive o da dengue. Nesse sentido, serve a presente para que sejam realizadas as providências necessárias, requerendo, portanto, a devida apreciação do Excelentíssimo Senhor Prefeito, apresentando-lhe protestos de elevada estima e consideração.

Indicação Nº 2623/2026

Data: 08/05/2026

Protocolo: 01264/2026

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Transporte e Trânsito

Autoria: Roberto Marques da Silva

Assunto: Fiscalização pelo Departamento de Trânsito Municipal no entorno da E. E. República Dominicana – Jordanópolis, no horário de entrada e saída dos alunos.

Texto: INDICO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, que determine ao órgão competente providências quanto a realização da fiscalização pelo Departamento de Trânsito Municipal no entorno da E. E. República Dominicana – Jordanópolis, no horário de entrada e saída dos alunos.

Justificativa: Visando atender as demandas recebidas pelos munícipes, solicito a fiscalização pelo Departamento de Trânsito Municipal no entorno da referida escola tendo em vista que nos horários de pico, na entrada e saída dos alunos o fluxo de veículos e pedestres causa intenso trânsito. Nesse sentido, serve a presente para que sejam realizadas as providências necessárias, requerendo, portanto, a devida apreciação do Excelentíssimo Senhor Prefeito, apresentando-lhe protestos de elevada estima e consideração

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!