Notícias
12 maio 2023
Em sessão dupla, empresária, jovem arujaense e ex-vereadora são homenageados pela Câmara
Plenário realizou Sessão dupla em 8/5
A empresária do ramo imobiliário, Paula Fernanda Siqueira, dona da Yellow Imóveis, o jovem Samuel Alves de Oliveira e a ex-vereadora Ana Poli tiveram seu arrojo, talento e história reconhecidos pelo Plenário durante a 97ª Sessão Ordinária de 8/5.
Os três receberam Moções de Aplausos e de Parabenização por se destacarem em suas respectivas atividades.
Paula Fernanda foi homenageada por iniciativa dos vereadores Rafael Laranjeira (Rede) e GCM Uelton (PSDB) - Moção nº 153/2023. Eles destacaram a contribuição da empresária para o desenvolvimento da cidade, inclusive, no que diz respeito à atração de empresas. “A Paula traz novos investimentos para Arujá e colabora na geração de emprego”, pontuou Rafael.
Já o GCM Uelton Almeida (PSDB), também autor da moção, parabenizou a empreendedora: “Paula vem gerando emprego e renda em nosso município, então essa homenagem é mais que justa. Quero dizer ainda que aprendi muito com sua história e passarei às minhas filhas”, afirmou.
Também registraram sua admiração pela empresária em discursos na Tribuna, os vereadores Reynaldinho (PTB), Gabriel (PSD), Luiz Fernando (PSDB), Paulinho Maiolino (PSD) e Profª Cris do Barreto (PSD).
Já o jovem arujaense Samuel Alves de Oliveira, aluno da Escola de Música Estadual do Estado de São Paulo Tom Jobim (EMESP), e vencedor do concurso “Prelúdio 2022” da TV Cultura e do concurso “Jovens Solistas 2022” da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) foi aplaudido pelos vereadores após ter sua história contada por meio de uma Moção de Parabenização (150/2023), proposta pelo vereador GCM Uelton (PSDB). O parlamentar comentou que Samuel incentiva muitos jovens. “Continue nessa luta e nessa batalha”, finalizou.
Fizeram questão de prestar reverência ao garoto os parlamentares Rafael Laranjeira (Rede), Reynaldinho (PTB), Paulinho Maiolino (PSD), Gabriel (PSD), Divinei (PL) e Renan de Arujá (PODE).
Escola do Legislativo
A 97ª Sessão Ordinária também contou com a leitura e aprovação do Projeto de Resolução nº 26/2023, que dispõe sobre a denominação como Professora Ana Cristina Poli da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Arujá. A proposta é de autoria conjunta dos vereadores Abelzinho (PL), Divinei (PL) e Luiz Fernando (PSDB).
A ex-vereadora, presente à Sessão, foi reverenciada pelo Plenário.
Luiz Fernando (PSDB) afirmou: “É uma alegria poder honrá-la, não só como ex-vereadora e sempre vereadora que você foi, mas como uma cidadã”. Já Divinei (PL) comentou: “A gente vê a luta contínua de Ana Poli pelo bem-estar da cidade de Arujá e consequentemente das pessoas que moram aqui”. Abelzinho (PL) reforçou a homenagem afirmando que “Ana foi um grande exemplo de liderança na nossa cidade e tenho certeza de que ainda será por muitos anos”.
Também se manifestaram os vereadores Gabriel (PSD), Profª Cris do Barreto (PSD), Renan de Arujá (PODE), Rafael Laranjeira (Rede) e GCM Uelton (PSDB).
Aprovados
Também foram aprovadas na Ordem do Dia da 97ª Sessão Ordinária as emendas 536/2023, 537/2023 e 538/2023, lidas na Sessão anterior (96ª Sessão Ordinária) e a emenda nº 539/2023, incluída na pauta a pedido do Plenário - todas de natureza modificativa e relacionadas ao projeto de Resolução nº 25/2023 - aprovado em 2ª discussão e votação. A propositura trata de reorganização da estrutura administrativa da Casa Legislativa.
Os vereadores ainda incluíram na Ordem do Dia e aprovaram em 1ª discussão e votação os projetos de Lei nº 120/2023 e 126/2023, que tratam da criação da função de Coordenador Geral do Conselho Municipal de Defesa Civil e da instituição da escala de trabalho dos agentes de trânsito, respectivamente.
Os projeto de Lei Legislativos nºs 182/2023, 184/2023 e 185/2023 foram lidos no Expediente e seguem em tramitação nas Comissões. Eles tratam respectivamente: da instituição da Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Depressão e à Automutilação no Calendário Oficial de Festividades de autoria do vereador Paulinho Maiolino (PSD); de denominação como Manoel Silva de Araújo do Velório Municipal de Arujá, de autoria de Gabriel (PSD) e de denominação da EMEIA XV como Professora Amanda Miranda Barros.
Foram votados e encaminhados ao Poder Executivo, cinco requerimentos no vereador Vinícs Pateta (Rede) e lida uma Moção de Pesar em nome de José Mario Faria, proposta pelo petebista Reynaldinho.
96ª Sessão Ordinária
Na 96ª Sessão Ordinária, realizada no mesmo dia, foi aprovado em 2ª discussão e votação o projeto de Lei Legislativo nº 158/2022, que institui o Dia da Bíblia, de autoria do vereador Samoel Maia (Republicanos).
Também foram lidas as emendas 536/2023, 537/2023 e 538/2023 e encaminhadas 84 indicações e 23 requerimentos ao Poder Executivo.
Confira a íntegra das Sessões em nosso canal oficial no YouTube.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!